quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

CONVERSE E RED: uma iniciativa em prol do combate à AIDS

“Duas pílulas por dia, que custam cerca de 40 centavos, podem manter uma pessoa com HIV viva e saudável”.

o RED é um formato de negócio criado por Bono Vox e Bobby Shriver, visando ajudar o continente africano no combate à AIDS. A África é recordista em casos de AIDS. Nesse continente morrem cerca de 4100 pessoas por dia em consequencia dessa doença.

O RED não é um fundo de caridade, mas um sistema beneficente que funciona da seguinte maneira: sempre que alguém compra um produto de uma empresa parceira desta iniciativa, parte do valor do produto é depositado na conta do Fundo Global de Combate à AIDS, Tuberculose e Malária.

A Converse é uma das empresas parceiras do RED e traz ao Brasil, a partir de março, alguns modelos da linha 1HUND(RED), na qual vários artistas foram convidados a personalizar os pares, mostrando que a criatividade pode ajudar a tornar melhor a vida de muitas pessoas.

A Kangaço também está nessa, dando sua contribuição para o combate à AIDS, na medida em que é uma loja fortalezense especializada na venda de produtos Converse All Star e, consequentemente, uma cliente Converse.

Alguns dos modelos podem ser observados abaixo:

John Minardi

Bonde do Rolê

Carson Ellis

Lupe Fiasco


Adam Silverman


Fonte: Conversation: Blog oficial da Converse All Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário